Publicado por: Agenda 21 de Fortaleza | 18/02/2011

Veja o que foi discutido na última reunião da coordenação

José Bezerra (Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente do Ceará) divulgou o calendário de reuniões para o ano de 2011 da Rede Brasileira de Agendas 21 Locais (Veja mais sobre a REBAL no site http://rebal21.ning.com).

Ainda nos informes, Rafael Tomyama (Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMAM) falou da importância do retorno da Comissão Tripartite, formada por representantes dos governos federal, estadual e municipal e responsável por discutir questões ambientais relacionadas aos órgãos das três esferas. Deodato Ramalho (Secretário da SEMAM) falou da conclusão da reforma do galpão de triagem de resíduos sólidos,no bairro Vila União,o qual atende catadores da comunidade do Conjunto Habitacional Planalto Universo.Ressaltou ainda a criação de um comitê Rio+20, evento que acontecerá em 2012, 20 anos após a Eco-92, no Rio de Janeiro, que deu origem aos princípios da Agenda 21.
Foi discutida a tabela de metas e grupos de trabalho do Fórum, a saber:

metas e cronograma do Fórum em 2011

Na próxima reunião do Fórum e atendendo a tabela de prioridades, serão discutidos o Termo de Referência do Plano Diretor de Arborização, o Estudo Técnico de Arborizações Urbanas e as estratégias do Fórum.


Deixe um comentário

Categorias